.:: AVISO IMPORTANTE: ATENDIMENTO NA SRE METROPOLITANA B SOMENTE ÀS TERÇAS E QUINTAS-FEIRAS - FIQUE ATENTO ::.


quarta-feira, 17 de maio de 2017

Informações sobre o processo seletivo para alunos das escolas estaduais da SRE Metropolitana B


O Ismart é um instituto privado sem fins lucrativos, que transforma jovens talentos em protagonistas do futuro através da concessão de bolsas de estudos em escolas particulares de excelência e acesso aos programas de desenvolvimento. A missão do Instituto é concretizar o potencial desses estudantes de tal modo que, futuramente, eles ocupem posições de destaque no mercado de trabalho.

Atualmente, o Ismart tem mais de mil bolsistas do 8º ano do ensino fundamental ao ensino superior em São Paulo (Capital, Cotia, São José dos Campos e Sorocaba) e no Rio de Janeiro.

Todos eles são acompanhados de perto por uma equipe de psicólogos e pedagogos que realizam atividades voltadas ao desenvolvimento socioemocional e cultural dos bolsistas. A bolsa de estudos é integral e contempla ainda todo o material didático, o uniforme e, também, ajuda de custo para transporte e alimentação.

O processo seletivo está com inscrições abertas e gratuitas, até 3 de julho de 2017, através do site www.ismart.org.br . Para concorrer às bolsas de estudos, o candidato deve estar matriculado no 7º ou 9º ano do Ensino Fundamental e vir de família com renda, por pessoa, de até dois salários mínimos (R$ 1.874,00).

São dois projetos distintos:


1.       Projeto Alicerce -  para alunos matriculados no 7º ano do ensino fundamental. Os alunos aprovados participarão, a partir de 2018, de um curso preparatório para o ensino médio no Colégio Bernoulli. As aulas serão ministradas de segunda a sexta-feira no contraturno do horário regular das aulas na escola pública. Após dois anos de curso, o aluno poderá conquistar a bolsa integral para o ensino médio.

2.       Projeto Bolsa Talento - para alunos matriculados no 9º ano do Ensino Fundamental. Os alunos aprovados conquistarão uma bolsa de estudos integral para cursar o ensino médio no Colégio Bernoulli a partir de 2018.

O Regulamento do processo seletivo está disponível no site www.ismart.org.br.
__________
Texto: Equipe Pedagógica da Diretoria Educacional - DIRE B
Fotos: SRE Metropolitana B

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para deixar aqui os seus comentários, mas esclarecemos que antes da publicação todos os posts são analisados pelo moderador do blog. Obrigado!