.:: AVISO IMPORTANTE: ATENDIMENTO NA SRE METROPOLITANA B SOMENTE ÀS TERÇAS E QUINTAS-FEIRAS - FIQUE ATENTO ::.


quinta-feira, 13 de julho de 2017

10 sites gratuitos para estudar para o Enem 2017


O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já está chegando, e é bom se preparar, afinal, o caminho é longo. Na semana passada, o BLOG EDUCAÇÃO separou algumas dicas de ferramentas on-line gratuitas para montar um plano de estudo. Agora, as dicas são de sites que ajudam os estudantes a estudar de graça! A internet é uma ótima ferramenta de estudo, e, com muita disciplina e organização, é possível aproveitar conteúdos preparados exclusivamente para facilitar o aprendizado e aumentar as chances de aprovação nos vestibulares.

Existem vários sites que disponibilizam ferramentas interativas para ajudar o aluno a aprender todo o conteúdo. Além de videoaulas, testes on-line para conferir o desempenho na hora, jogos que tornam o aprendizado mais divertido ou mesmo calendários podem ser encontrados de forma fácil e gratuita na rede.

É claro que os livros didáticos são insubstituíveis, mas para se preparar é necessário ficar antenado com o mundo e utilizar outras plataformas de estudo é essencial. O estudante deve se informar a respeito dos assuntos do momento, ler jornais e revistas e assistir documentários sobre assuntos que estão em foco. Selecionamos alguns sites que irão lhe auxiliar a estudar e garantir bons resultados nas provas.

1.    Hora do Enem

O site é um projeto do Ministério da Educação desenvolvido especialmente para ajudar a reforçar os estudos de quem vai prestar o Enem. O site traz programas de TV, ensina a desenvolver um plano de estudos, faz sessões de simulados ao vivo e oferece uma plataforma de vídeos chamada Mecflix! A Hora do Enem traz ainda notícias, debate questões das provas anteriores e apresenta dicas legais para fazer bonito na hora da prova.

Site: http://tvescola.mec.gov.br/tve/serie/hora-do-enem

2.    FGV Ensino Médio

A Fundação Getúlio Vargas tem uma plataforma para ajudar os alunos a se darem bem no ensino médio e no Enem. Ao se cadastrar gratuitamente, o estudante tem acesso a jogos, textos, atividades, vídeos e um grande banco de questões. A FGV é uma das instituições mais tradicionais do Brasil e o conteúdo oferecido é elaborado por especialistas na área.

Site: http://ensinomediodigital.fgv.br/enem

3.    Mundo Vestibular

O Mundo Vestibular é um dos sites mais tradicionais e completos para quem pretende fazer um curso superior. Lá você encontra conteúdos sobre faculdades, o que se estuda em cada uma delas, dicas para se dar bem no Enem, rankings com as melhores universidades, valor das mensalidades, dicas de estudo e todas as informações que você precisa saber sobre os programas de acesso ao ensino superior do Governo Federal (Sisu, ProUni, FIES).

Site: http://www.mundovestibular.com.br/


4.    PasseiWeb

O PasseiWeb disponibiliza gratuitamente uma enorme variedade de conteúdos que são abordados no Enem, em todas as áreas de conhecimento: Biologia, Inglês, Física, Geografia, Química, Matemática, Língua Portuguesa, Literatura, Filosofia, Sociologia e muitos outros.  O site também ajuda o candidato a se preparar para o aspecto prático da prova. Ao navegar pelo conteúdo, é possível aprender como se faz uma boa redação para o Enem, como adquirir ritmo de estudos, praticar seus conhecimentos em simulados, acessar bancos de questões, etc.

Site: http://www.passeiweb.com/

5.    Gramática Online

A nota da redação tem grande peso na média final do candidato, por este motivo, é indispensável dedicar boa parte do tempo de estudos a língua portuguesa. No Gramática Online é possível encontrar testes, textos explicativos, esclarecimento de dúvidas e videoaulas.

Site: http://www.gramaticaonline.com.br/

6.    Física Interativa

Como o próprio nome já diz, o site Física Interativa é totalmente voltado para o ensino da física para vestibular e ensino médio. O grande diferencial é que ele exibe aulas ao vivo e é possível esclarecer dúvidas com um professor especializado no assunto.

Site: http://www.fisicainterativa.com/

7.    Mande Bem no Enem

Para quem dispensa conteúdos muito extensos e é a favor da praticidade na hora de aprender, o Mande Bem no Enem é uma ótima opção. O site possui 42 videoaulas, todas interligadas e abordando os mais diversos assuntos.

Site: http://www.mandebemnoenem.com/

8.    Brasil Escola

O Brasil Escola é um portal voltado para alunos do ensino regular, todo conteúdo abordado é explicado de maneira simples e abrange diversas áreas de conhecimento. O site ainda oferece o serviço Plantão do Enem, para que o estudante possa tirar dúvidas em relação à questões do exame ou sobre outros detalhes.

Site: http://brasilescola.uol.com.br/

9.    Projeto Medicina

No Sisu, uma das notas de corte mais altas é a do curso de medicina. Pensando nisso, o site traz diversos conteúdos para que os alunos possam alcançar o sonho.

Site: https://projetomedicina.com.br/


10. Matemática Muito Fácil

A prova de Matemática e suas Tecnologias do Enem é composta por 45 questões, fato que exige muito preparo dos alunos. Conhecer o conteúdo de mais de um site sobre o assunto é fundamental para garantir o domínio completo do assunto.

Site: http://www.matematicamuitofacil.com/
__________
Fonte: blog.educacao.mg.gov.br
Imagem: ACS/SEE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para deixar aqui os seus comentários, mas esclarecemos que antes da publicação todos os posts são analisados pelo moderador do blog. Obrigado!