.:: AVISO IMPORTANTE: ATENDIMENTO NA SRE METROPOLITANA B SOMENTE ÀS TERÇAS E QUINTAS-FEIRAS - FIQUE ATENTO ::.


sexta-feira, 9 de junho de 2017

Festa da Família na E.E. de Melo Viana


A família é a principal base da sociedade. Você certamente já ouviu isso antes. Segundo o filósofo e sociólogo Émile Durkheim, a família é a primeira célula social com a qual o indivíduo tem contato. Então, é na família onde tudo começa, sendo ela, de acordo com a Bíblia Sagrada, um “Projeto de Deus”.

Nesse sentido, a Escola Estadual de Melo Viana acredita que é de suma importância a parceria e participação das famílias no dia-a-dia da escola e no processo de ensino-aprendizagem dos discentes, uma vez que uma escola saudável só é possível com a participação das famílias.

A Festa da Família – que, em 20/05/2017, teve a sua segunda edição – é uma iniciativa à qual a atual gestão da escola vem se dedicando desde o ano de 2016, objetivando o estreitamento dos laços entre a escola e as famílias. Trata-se também de uma forma de reconhecimento do valor da família para a sociedade e do seu apoio à comunidade escolar.

É sempre um momento de muita alegria, durante o qual são apresentadas produções artísticas e culturais dos alunos em homenagens às famílias. O evento é recheado de brincadeiras, risos e muitas emoções. Assim, em meio ao lúdico e descontração, procura-se resgatar o papel fundamental da família na formação do sujeito, delimitando-se papeis e estabelecendo uma parceria na qual ambas as partes assumam as suas responsabilidades.
__________
Texto: Equipe da E.E. de Melo Viana - Esmeraldas/MG
Fotos: E.E. de Melo Viana








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para deixar aqui os seus comentários, mas esclarecemos que antes da publicação todos os posts são analisados pelo moderador do blog. Obrigado!