.:: AVISO IMPORTANTE: ATENDIMENTO NA SRE METROPOLITANA B SOMENTE ÀS TERÇAS E QUINTAS-FEIRAS - FIQUE ATENTO ::.


quarta-feira, 31 de maio de 2017

Estão abertas inscrições para participar das pré-conferências Municipal e Nacional de Educação em Belo Horizonte


No final do mês de junho, Belo Horizonte será o palco de uma ampla discussão sobre educação. Vão acontecer, simultaneamente, a VIII Conferência Municipal de Educação e a etapa municipal da Conferência Nacional de Educação (Conae-BH), eventos que vão reunir mais de 700 representantes de várias áreas do setor educacional. Para participar dos dois encontros, os interessados devem ficar atentos desde já. Estão abertas, até o dia 03 de junho, as inscrições para participar das pré-conferências, que vão acontecer no dia 10 de junho nas nove regionais da cidade.

Participar das pré-conferências é requisito para integrar as discussões das Conferências, pois é nos encontros prévios que se definem as propostas e se elegem os delegados que vão representar a cidade nas conferências. A inscrição está aberta a qualquer cidadão e deve ser feita por meio de formulário eletrônico disponível no site educare.pro.br/preconf2017/ . Para se inscrever, o interessado deve ter o número do CPF em mãos.

Pré-conferências

A conferência é um espaço de debate de vários segmentos sociais para a socialização de experiências, avaliação da situação da educação no município e proposição de diretrizes da política municipal de educação. As discussões giram em torno de oito eixos temáticos, incluindo pontos como financiamento, valorização profissional e diversidade, e cada participante escolhe em que eixo deseja se inscrever. Durante as pré-conferências, os participantes são divididos em salas para discutir, em grupos, cada um dos eixos temáticos. Dessas discussões, surgem propostas que são levadas para a VIII Conferência Municipal e para a Conae-BH.

Também é nas pré-conferências que são eleitos os delegados que vão representar a Educação durante as conferências. No total, são eleitos cerca de 700 delegados, divididos por segmentos: pais, estudantes, profissionais e gestores da Educação. As regras que norteiam as discussões nas pré-conferências e nas conferências estão definidas em edital. Os endereços de realização de cada pré-conferência, o nome de cada eixo temático e outras informações também estão disponíveis no site gestaocompartilhada.pbh.gov.br .

Conferência Municipal e Conae-BH

A VIII Conferência Municipal de Educação e a Conae-BH acontecem simultaneamente, no Hotel Ouro Minas, em Belo Horizonte, entre os dias 29 de junho a 02 de julho. Na VIII Conferência Municipal, o objetivo é discutir o papel do Conselho Municipal de Educação na perspectiva da garantia do direito à Educação, além de promover a eleição dos novos integrantes do Conselho para o período de 2017 a 2019. Já na Conae-BH, a meta é discutir a consolidação do Sistema Nacional de Educação e do Plano Nacional de Educação.

As duas Conferências terão como base os oito eixos temáticos de discussão. Na ocasião, os delegados vão se dividir em grupos para discutir e consolidar propostas em cada eixo temático e depois colocar as propostas em votação na plenária, com todos os integrantes. As propostas aprovadas serão encaminhadas para a etapa estadual da Conferência e, posteriormente, também para a etapa nacional.

Participam das Conferências representantes da Rede Municipal de Educação (RME-BH), da Rede Estadual, da Educação Superior, de sindicatos, de pais, de alunos.

As pré-conferências acontecerão simultaneamente em todas as nove regionais da cidade, no sábado, dia 10 de junho de 2017, de 8h às 14h, nos seguintes locais:

Barreiro
Escola Municipal Isaura Santos
Rua Hoffman, 80 - Miramar

Centro-Sul
Escola Municipal Marconi
Av. do Contorno, 8476 - Santo Agostinho

Leste
Escola Municipal Santos Dumont
Av. Mem de Sá, 600 - Santa Efigênia

Nordeste 
Escola Municipal Prof.ª Eleonora Pieruccetti
Av. Bernardo Vasconcelos, 288 - Cachoeirinha

Noroeste 
Escola Municipal Belo Horizonte
Av. José Bonifácio, 189 – São Cristovão

Norte
Escola Municipal José Maria dos Mares Guia
Rua dos Beneditinos, 180 - Heliópolis

Oeste
Escola Municipal Hugo Werneck
Rua Oscar Trompowsky, 1.372 – Vila São Jorge

Pampulha
Escola Municipal Dom Orione
Av. Expedicionário Benvindo Belém de Lima, 500 – São Luiz

Venda Nova
Escola Municipal Geraldo Teixeira da Costa (Geteco)
Rua Márcio Lima Paixão, 8 – Rio Branco
___________
Fonte: pbh.gov.br
Imagem: educare.pro.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para deixar aqui os seus comentários, mas esclarecemos que antes da publicação todos os posts são analisados pelo moderador do blog. Obrigado!