.:: AVISO IMPORTANTE: ATENDIMENTO NA SRE METROPOLITANA B SOMENTE ÀS TERÇAS E QUINTAS-FEIRAS - FIQUE ATENTO ::.


segunda-feira, 8 de maio de 2017

E.E. Cândida Cabral vai ao museu


No dia 28 de março, a E.E. Cândida Cabral esteve no instituto Inhotim, sede de um dos mais importantes acervos de arte contemporânea do Brasil e considerado o maior centro de arte ao ar livre da América Latina. Essa visita faz parte do Projeto “A Escola Vai ao Museu”, iniciativa da SEE para promover o acesso de estudantes a obras de arte, objetos de valor histórico ou científico, para fins de pesquisa e exposição pública.

A escola em questão teve o privilégio de inserir os alunos do ensino médio, Educação de Jovens e Adultos e os alunos do técnico em educação infantil nesse contexto enriquecedor.

Os educandos tiveram a oportunidade de conhecer, através da arte contemporânea, todas as disciplinas numa perspectiva mais crítica e filosófica. O contato com a natureza e com a arte propiciou ao corpo discente vivenciar novas experiências, que os levaram a perceber que a arte está presente no cotidiano de todos, inclusive daqueles que nunca tiveram a oportunidade de visitar ou entrar em um espaço onde a arte é contemplada de forma tão abrangente como no Inhotim.

O projeto formativo “A escola vai ao Museu” é uma parceria firmada entre a Secretaria de Educação e o Instituto Inhotim, proporcionando aos estudantes e aos trabalhadores da Educação acesso aos acervos botânico, artístico e patrimonial do Instituto. Dessa forma, o instituto mineiro propicia o exercício da imaginação, a percepção, a experimentação da pluralidade e da diversidade cultural e de valores, despertando a consciência crítica e cidadã.

Em novembro do ano passado, em sua primeira etapa, o projeto levou cerca de 100 professores ao local, os quais receberam capacitação dos membros de sua equipe educativa. Esta segunda etapa compreende a participação dos estudantes em visitas guiadas no Instituto.
__________
Texto: Alex Gabriel da Silva
Fotos: E.E. Cândida Cabral / Divulgação








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para deixar aqui os seus comentários, mas esclarecemos que antes da publicação todos os posts são analisados pelo moderador do blog. Obrigado!