.:: AVISO IMPORTANTE: ATENDIMENTO NA SRE METROPOLITANA B SOMENTE ÀS TERÇAS E QUINTAS-FEIRAS - FIQUE ATENTO ::.


quinta-feira, 30 de março de 2017

Servidor ASB da E.E. Celso Machado reaproveita material inservível


Objetivando reduzir o grande acúmulo de peças inservíveis espalhadas pelo pátio da E.E. Celso Machado, como carteiras escolares, o Sr. Joaquim Nereu Novais, que desde 2007 atua na escola como Auxiliar de Serviços de Educação Básica, teve uma ideia super sustentável: reutilizar essas peças na construção de bancos para a escola.

Pés de carteiras escolares serviram para a construção de bancos que foram colocados na sala de espera da direção, no pátio da escola e no refeitório da escola. O Sr. Joaquim utilizou os pés das carteiras como apoio, e a madeira de um guarda-roupa desmontado em sua casa foi utilizada para o assento e encosto do banco. Os rebites para parafusar a madeira nos pés da carteira foram fornecidos pela escola.


Segundo o Prof. José Roberto dos Santos, diretor e grande incentivador de iniciativas como essa na escola, explica que antes a instituição realizava leilões para se desfazer desse material, o que, atualmente, nem é mais considerado. “A ideia agora é buscar parcerias e doações de madeira para construção de novos bancos, a serem espalhados pela escola para uso dos alunos e de toda a comunidade escolar”, explica o diretor.

A quem tiver algum guarda-roupa do qual pretende se desfazer, a escola solicita entrar em contato e ela mesma se organizará para buscar. O contato da E.E. Celso Machado, localizada na região do Barreiro, é (31) 3383-7458.
__________
Texto: Alex Gabriel da Silva
Fotos: E. E. Celso Machado




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para deixar aqui os seus comentários, mas esclarecemos que antes da publicação todos os posts são analisados pelo moderador do blog. Obrigado!